Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

República do Caústico

That's what friends (and foundations) are for...

10.08.10, João Maria Condeixa

Foi por via deste post do João Carvalho no Delito de Opinião, que cheguei à mais recente novidade socialista: ninguém sabe ao certo quantas fundações existem e que montante sorvem do Estado!

 

O rigor das finanças - normalmente braço armado de qualquer governação socialista - em ir buscar ao contribuinte aquilo que lhe é devido por usurpação fiscal, não condiz com a displicência e desleixo em controlar e cuidar daquilo que amealhou. Pode parecer anedótico, mas não é. É grave!

 

Por outras palavras, o Estado Socialista não se importa muito em saber com quem e onde gasta, pois tem sempre o contribuinte que lhe ampara os golpes sem que ninguém lhe peça satisfações.

 

Um Estado assim não cresce, não melhora, nem se torna eficiente. E, generalizando, alimenta uma trupe que percebeu que a forma mais fácil de ganhar dinheiro, fazendo pouco e sem responsabilidades, é longe da política depois de por lá ter passado. Esse compadrio, conhece-se e vive em grande parte a alimentar-se dos resquícios, contactos e heranças do bloco central. É tempo das suas actividades serem auditadas.

1 comentário

Comentar post