Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

República do Caústico

A estatística tapa o défice, o desemprego e a ignorância

04.06.10, João Maria Condeixa

Se a mentalidade estatístico-socialista se perpetuar no governo, filho meu pode ficar descansado que não vai precisar de estudar. Segundo as mais recentes intenções de Isabel Alçada, estudar vai deixar de ser uma aventura, para passar a ser um descanso: quem com 15 anos estiver no 8º ano poderá ingressar no 10º ano, bastando para isso, e por enquanto - no futuro se calhar nem isso - obter aprovação a um exame a realizar em Julho.

 

Por passos passará a ser assim: aos 15 faz-se um exame que, ou é pura ilusão ou então não é díficil, caso contrário preparava-se com a devida antecedência professores e alunos. Passados a esse exame ingressa-se no 10º ano esperando que as "Novas Oportunidades" nos levem até ao 12º. A partir daí e com o "Maiores de 23" entra-se no Ensino Superior com uma perna às costas. Depois é só pagar propinas, cabular um bocadinho aqui, copiar um bocado acolá e zás: sai um licenciado com o 8º ano!

 

Está visto, filho meu herda a dívida pública e um défice em conhecimento se estes socialistas continuarem no governo. E tudo por causa deste género de coisas que eles julgam resolver com tratamento estatístico: escolaridade média dos portugueses é a segunda pior da OCDE.

2 comentários

Comentar post