Domingo de Shopping (2)
O trauma de ter sido obrigado a respirar dentro do Colombo é grande! - dirão os leitores ao verem, pelo título, que este post se trata de uma sequela.
E assim é. Ainda estou meio-abananado pela turba em que me vi num domingo à tarde - haverá pior? - por causa do tal comércio tradicional que fechado não me serviu de nada e apenas me intensificou o desejo de o ver "desprotegido".
Pois essa turba domingueira que se passeia pelo Colombo tem agora na praça principal o seu mais recente Adónis na versão de 3 andares. Sim, é o CR9 prateado que aparece no novo anúncio da Nike, que lá está.
É ver Lisboa dos domingos a tirar fotos "àquilo" - tenho impressão que Cristiano Ronaldo não viu a estátua, senão proíbia-a, de tão mal humorada que ficou - como se fosse a única coisa digna nas redondezas de ser retratada para a posteridade:
"Que se lixe o Padrão dos Descobrimentos, a Torre de Belém ou o Mosteiro dos Jerónimos, o meu Cristiano está ali e em versão Super XL! Ó amori, tira lá aí uma foto com o meu iPhone rosa-shopping que é pra eu mostrar às invejosas lá do trabalho!"
Ainda bem que vem aí o mundial e se acaba a preocupação com a crise, o PEC e os impostos.