Nós por cá
24.05.10, João Maria Condeixa
Vejamos no que cortam os britânicos em vez de aumentarem os impostos:
- Mais de mil milhões de libras (1,15 mil milhões de euros) em consultoria e viagens. Por cá tivemos a Inês de Medeiros.
- Perto de dois mil milhões de libras (2,3 mil milhões de euros) em informática, material e imobiliário. Por cá, renovada a "frota" na AR, ainda conseguimos encontrar espaço para colocar mais umas centenas de portáteis, por exemplo.
- 700 milhões de libras (810 milhões de euros) na limitação de contratações e eliminação de institutos e organizações públicas. Por cá, proliferam os institutos para os boys, e por isso, não só não se lhes toca, como, se atingem prémios recorde.
- Mais meio milhão de libras (579 milhões de euros) em despesas secundárias. Por cá, temos a "vital" terceira travessia do Tejo.
Ao todo, afirmou o ministro das Finanças, George Osborne, serão poupados 6,5 mil milhões de libras (7,5 mil milhões de euros) em “despesas inúteis” no sector público mas meio milhão de libras (579 milhões de euros) será “reciclado” e usado noutras áreas. Por cá, temos Teixeira dos Santos e o bloco central.