Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

República do Caústico

A estreia de Sócrates

27.02.10, João Maria Condeixa

José Sócrates vai estrear a figura de chefe de governo numa comissão de inquérito, que a bem de um esclarecimento cabal, é bom que seja feita presencialmente e não escudada em prerrogativas a que o direito lhe assiste, mas que à política e à confiança pouco respondem.

José Sócrates é acusado de ter cometido um crime político, pelo que o seu tribunal é aquele, antes ainda do das urnas. Esse julga o partido e as ideias e não o Primeiro-Ministro e a sua credibilidade.

 

Mas, voltando à estreia, José Sócrates, não pode ganhar o óscar para melhor actor e tem de despir a personagem de vítima de cabala para responder claramente a cada uma das perguntas. Se quiser pode até partir para o contra-ataque. Já sei que o vão chamar de arrogante e prepotente caso o faça, mas se for essa a única forma de o ver trazer à tona provas de que tudo isto não passa de uma farsa, pois então que o seja e que o faça.

Portugal está cansado dos "porque sim" e simples "estou inocente" e tem direito a perceber se José Sócrates é a face oculta do caso PT/TVI.

 

 

4 comentários

Comentar post