Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

República do Caústico

Já nem Sócrates confia no Primeiro-Ministro

18.02.10, João Maria Condeixa

Ouvi ontem uma expressão que define bem este clima de desconfiança política que se vive em Portugal: "Já nem José Sócrates confia no Primeiro-Ministro". 

 E não pode. Se o PM diz hoje que desconhece determinado caso, para dizer na semana seguinte que o desconhecimento afinal é só formal, como poderá JS confiar nele?

Como poderá JS confiar num PM que promete um défice hoje, amanhã outro, e depois outro e depois da "retoma que se avizinha" um ainda maior?

Como pode confiar JS num país onde as escutas de alegadamente ilegais passam para alegadamente desinteressantes, para depois serem alegadamente desprovidas de indícios e que por isso se mandam destruir, mas que afinal, só depois de terem sido publicadas por um jornal, se revelam com conteúdo importante, mas alegadamente não fundamentantes de acto criminoso, uma vez que "pressionar e interferir não é crime"?

Como pode José Sócrates confiar num PM que lança um computador com nome de navegador, como sendo uma novidade mundial, mas que afinal o portátil, fazendo jus ao baptismo, já andou pelo mundo inteiro? Como pode JS confiar num PM que se vê embrulhado semanalmente num turbilhão de casos com pontas solta que aqui e ali se vão esquecendo?

Como pode JS ser Primeiro-Ministro deste país e confiar nele próprio? Como pode ainda esperar algo dos portugueses?

 

1 comentário

Comentar post