Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

República do Caústico

Diz-me quanto vales, dir-te-ei quanto hás-de pagar

30.06.11, João Maria Condeixa

Dêem uma folhinha de Excel com o cálculo dos custos de mão-de-obra aos que dizem que a redução da TSU não serve às empresas para ver se passam a perceber o que está em causa. Só para terem uma noção em quanto onera o Estado a empresa por trabalhador, antes de rejeitarem qualquer número que venha a ser avançado.

 

Isto já é antigo mas fica como exemplo:

 

A redução das contribuições para a Segurança Social em três pontos percentuais, nos trabalhadores com mais de 45 anos, permitirá às micro e pequenas empresas abrangidas (cerca de 200 mil) uma redução média anual de 331 euros por funcionário.


E se a empresa se desafogar, pode até reencaminhar esse desafogamento para o empregado, pode conseguir recrutar mais ou melhorar a sua competitividade para se manter, como se costuma dizer, na mó de cima! Têm a certeza que isto não serve a ninguém?

 

Mas como não é uma descida "gratuita", deverá ser bem acautelado o outro lado prato da balança. E é isso que está em estudo. Por isso, antes de se porem tão veemente contra - como vi ontem à noite a JAD - deixem essa rapaziada estudar, que há quem esteja concentradíssimo nesse assunto, sócios!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.