Os impostos causam dependência
Sabem o que eu vos digo? Que a maioria dos políticos portugueses e a comunicação social que os rodeia são impostodependentes. Não vivem sem pensar em impostos, estremecem no segundo em que se privam de uma boa discussão sobre o tema e têm erecções só de imaginar que vão mexer numa apetitosa taxa.
É um tema que os excita, bem sei, mas lamento informar que, tal como havia mais "vida para além do défice", também há mais soluções para além da subida de impostos. Podem não se conhecer as contas públicas - e admito que esse desconhecimento possa ser assustador e condicionar a apresentação de propostas - mas insistir, ainda para mais à primeira oportunidade, sempre na mesma solução, parece-me doentio.
Portugal precisa de um rehab fiscal. De alguém que esteja disposto a ir ao osso, a fazer uma cirurgia, em vez de tratar tudo com aspirinas pagas pelo contribuinte. Parem de imitar aquelas inspecções da tropa que tudo curavam com uma só receita: "tussa!" "diga 33!" "Duas aspirinas...próximo!"