Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

República do Caústico

Abram um inquérito pelo buraco da fechadura

06.02.10, João Maria Condeixa

Há que reconhecer a extensa capacidade lexical do vosso Primeiro (o pronome possessivo "vosso" encaixa cada vez melhor). 

Com o termo "jornalismo de buraco de fechadura", José Sócrates conseguiu arranjar mais 24 a 48 horas de falatório sem que o essencial seja focado. 

Quero lá saber se é calhandrice, se é mexerico ou se alguém espreitou pelo buraco da fechadura. Quero é perceber que mãos poderosas andam por aí! Quero perceber o que orquestrava José Sócrates atrás da porta fechada, porque razão Pinto Monteiro e Noronha do Nascimento decidiram destruir as escutas depois de dias de jogo da batata quente. Quero que abram um inquérito ao Sol e se for preciso, por essa via e não havendo outra, que investiguem os planos que visavam controlar a comunicação social e fazer de todos nós fantoches.

Quero que José Sócrates desminta com todas as letras o que ali vem escrito e não venha apenas dizer que desconhece o negócio da TVI para depois, quando o seu nome é embrulhado ao mais alto nível, inventar e criar uns quantos fait-divers que permitem esquecer tudo e não responder a nada. E a propósito disso, quero que mande tirar os peões de brega do caminho que só levantam poeira e criam ruído.

É pedir muito?

5 comentários

Comentar post