Republicanos do mundo, uni-vos!
Invocar o exército de Sangue Azul, as forças do bem e o D. Duarte para a batalha só porque se sentem desconfortáveis com a margem que levam na votação para Blog Revelação do Ano, parece-me desajustado. Convocar uma Santa Aliança para tentar aniquilar um castelo de uma pessoa só que luta contra esse império de 15 cabeças, parece-me desapropriado. Sentirem-se apertados pela concorrência deixa-me orgulhoso. E julgar que terei forças para até o último dia resistir a tantos intentos lembra-me a Aldeia dos Irredutíveis Gauleses e não podia ficar mais satisfeito.
Vem isto a propósito do Combate de Blogues e da votação para Blog Revelação do Ano. O Estado Sentido lançou uma cruzada monárquica contra a República e desafiou todos os Monárquicos desta terra - incluindo o Nuno da Câmara Pereira, o Príncipe da Pérsia, o Marquês da Reboleira e o Visconde da Porcalhota - a votarem neles. Aliaram-se ao Corta-fitas nesta senda e toma, que lá vai disto! E eu lá sofri algumas "casualties" eleitorais e o primeiro lugar foi-se por um canudo...ou não:
Em ano de Centenário da República há que acreditar que a dita não está moribunda e que todos esses Republicanos - incluindo a própria da Sara Pallin, tal é o meu desespero - se irão erguer das campas, unir e votar nesta República. Esta é a minha derradeira tentativa: exorto republicanos da direita à esquerda, Maçons Livres e menos livres, progressistas e quejandos - adjectivo muito utilizado pelos Monárquicos, como se não os tivessem também - a demonstrar a força e influência que têm mundo fora. Este blogue não o merece, mas fica por conta do nosso ideal que é superior, meus caros.
PS - Tu não, Afonso Costa! Tu ficas de fora até porque já estás morto, ok?