Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

República do Caústico

Sabiam que a A25 é o antigo IP5?

24.08.10, João Maria Condeixa

A tragédia deu-se e, como não podia deixar de ser, os lives, que é como quem diz "directos", sucederam-se por rádio e televisão. E assim vai ser durante os próximos dias. Quer a partir da A25 - que é a antiga IP5, caso não tenham percebido! -, quer a partir do Hospital Universitário de Coimbra, quer do de Aveiro, Águeda, Santa Maria da Feira  ou até do de Faro - neste último, para confirmar que não entrou lá ninguém -.

 

A histeria vai ser total. Vão lançar estudos climatéricos sobre a zona de Talhadas, convidar especialistas em nevoeiros para painéis televisivos pela noite dentro e investigar, pormenorizadamente, a infra-estrutura A25, que caso não tenham percebido é a antiga IP5!

 

Toda esta feira e passarele de acontecimentos começou ontem com duas presenças: a do Ministro da Administração Interna - que se entende - e a do Ministro das Obras Públicas - que não só não se entende, como inclusive se estranha, tal é a raridade com que aparece -. Mas ontem alguém lhe disse: "Tu vai lá. Mostra que estás preocupado com a infra-estrutura A25! Sabes que aquilo é a antiga IP5?!" E ele foi.

 

Não sei muito bem fazer o quê, para além de empatar os trabalhos de remoção dos acidentados da autoestrada - disse autoestrada? Queria dizer infra-estrutura, desculpem -, mas a verdade é que António Mendonça lá foi. Talvez tenha ido lá encomendar um estudo sobre a A25 - a antiga IP5 - ou a abertura de um inquérito - a esse propósito, acho que a A25, antiga IP5, já sofreu mais inquéritos, do que aqueles que tentaram fazer a Sócrates - ou até tentar perceber porque raio não estava lá também o Ministro da Agricultura: afinal de contas, nas divisórias das infra-estruturas, há toda uma área agrícola por aproveitar! Uma coisa é certa, ele, António Mendonça, pelo menos já tinha picado o ponto! 

 

E é assim que vai ser. Um excitex total com o sucedido, uma preocupação ministerial geral, um drama institucional gigantesco, até se esquecerem novamente que a A25 é o antigo IP5 e que não há outro sítio do mundo onde uma coisa daquelas mereça o estatuto de autoestrada! Ainda que agora lhe chamem "infra-estrutura"!

1 comentário

Comentar post