Sábado, 15 de Maio de 2010
por João Maria Condeixa, em 15/5/10

Não deixa de ser irónico que a docente responsável pelas disciplina de actividades extra-curriculares de Torre de Dona Chama - sim, eu sei onde fica e já lá estive - tenha sido afastada pelo exercício de uma dita actividade extra-curricular que exerceu com garbo, beleza e um sensual e genuíno par de mamas.

 

Ao que parece, o bom senso da senhora professora não existiu e não foi capaz de discernir que para manter o respeito dentro e fora da sala de aula - como a profissão o obriga - não poderia pousar tão publica e impudicamente numa revista da especialidade. Agora anda meio mundo intolerante, não à lactose proveniente das glândulas mamárias da menina, mas ao comportamento desviante da dita, mostrando-lhe que ela teve mais a ganhar esquecendo o bom senso e o respeito, do que se tivesse ficado recatada no seu canto de professora a prazo contratada pela autarquia. Não só o protagonismo conquistado com a coisa foi ao píncaros - alguém sabe quem vem na capa da dita revista?- como se arrisca a ganhar um eventual processo judicial por ter sido afastada sem justa causa de uma função que à data de celebração do contrato em nada impedia que fizesse um tipo de trabalho destes.

 

Melhor para si, só se fosse professora de Religião e Moral, pois por cá, a moral e os bons costumes quando desatam aos gritos e perdem a sensibilidade no ataque acabam por beneficiar sempre as suas vítimas. E quanto mais essas vítimas se puserem a jeito, melhor para elas próprias.

 

Quanto ao estado da educação em Portugal, fica aqui bem retratado: o respeito e autoridade docente foi há muito perdido. A noção do valor que podem acrescentar a uma futura geração, também. A importância que reconhecem à sua função foi ralo abaixo. A realização que não encontram no mundo do ensino é crescente. Estes, como outros valores importantes para uma profissão tão digna, ficaram perdidos nas lutas entre sindicatos e ministérios que ao longo dos anos têm vindo a "educar" o ensino em Portugal, esquecendo outros aspectos igualmente, ou mais, prioritários.

 

PS - valorização confirmada hoje. Caché já terá subido.


publicado por João Maria Condeixa às 14:32
link do post | Please be gentle

4 comentários:
De Francisco da Costa a 15 de Maio de 2010 às 16:41
Ai dos pais pecadores que deixam revistas imorais às mãos das ingénuas crianças. Ai dos vis escaparates que espetam intimidades expostas às vistas das ingénuas crianças. Tomai o exemplo das Mães de Bragança, a bem da defesa dos nossos bons costumes.


De Francisco da Costa a 15 de Maio de 2010 às 16:43
A decadência começou quando deixaram as senhoras professoras casar. Depois deixaram-nas votar e agora até fumam. Onde iremos parar com tamanho despudor?


De F.Silva a 16 de Maio de 2010 às 09:40
Opinião feroz e uma escrita ironicamente agradável de se ler. Saliento apenas que AEC não significa Actividades Extra-Curriculares, mas sim Actividades de Enriquecimento Curricular. A juxtaposição de ambas daria só por si um tópico engraçado. As actividades extra-curriculares da docente servem para o enriquecimento do currículo de quem?

Parabéns pelo blog.


De Luradogrilo a 18 de Maio de 2010 às 01:37
O nome da povoação "Chama" é profético: não só chama a atenção mas atiça muita chama e muita acha para a discussão.


Comentar post

Real Constituição da República do Cáustico
Leia atentamente este folheto antes de tomar a constituição como sua.
Caso tenha dúvidas, consulte o seu médico, farmacêutico ou constitucionalista de família.
Em caso de emergência:
jcondeixa@hotmail.com
Posts recentes

Pulling the plug and full...

OE2012: do corte na despe...

Curto rescaldo da Madeira

Na Madeira

O fetiche do voto do betã...

A 18 cêntimos a acção (3)

A 18 cêntimos a acção (2)

A 18 cêntimos a acção

Em entrevista comparada

Alguém me explica este li...

Últimos comentários
Hmmm é pena que o blog tenha acabado :(
quanto mais a deleora só isto era um poste da edp ...
Cambada de antropomorfistas d'electrõesJá agora eu...
Durante uns bons anos - 5 pelo menos - tb fui ague...
Eutanasiar um blogue...eu sei o que custa manter u...
entrapolítico privado num tem né?Mas se todo o hom...
Oi muito thanx! amei re-ler essa publicação é engr...
é que não apanham pó....a desvantagem é que desapa...
mais comentados
Diário da República
2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


Temas

todas as tags

subscrever feeds