Quarta-feira, 8 de Junho de 2011
por João Maria Condeixa, em 8/6/11

Obrigado pela importância que atribuis a este blog, mas julgo que é desmesurada, Vasco. Estou longe de com um post colocar em perigo a vida de um governo ou fragilizar uma negociação. E acho até que a grande maioria da blogosfera também não tem esse poder, embora pense o contrário, mas adiante:

 

Com este post não fico ao mesmo nível de Ana Gomes. O meu post tem sentido de humor, coisa que a senhora não tem e deveria ter. O meu post não insinua nada sobre o seu percurso profissional, capacidades políticas ou aparência física. Versa apenas sobre o seu feitio, coisa que é manifestamente pública - julgo que ela também faz questão que assim seja -  e até depreciada internamente dentro do seio socialista. O meu post em nada belisca o PS, a esquerda ou outra força que esteja desejosa de encontrar motivos para derrubar o governo que ainda nem posse tomou. Mas ainda que o meu post tivesse conteúdo nesse sentido, lamento informar, mas este é um blogue pessoal, escrito por alguém que, por acaso, para além de ser de direita, também é filiado no CDS. Qualquer letra aqui publicada não vincula em nada o partido que subscrevo nem a minha acção dentro do mesmo.

 

Acho é que antes de me responsabilizares a mim, devias olhar para o lado, pois há quem tenha uma intervenção bem mais importante e influente que a minha, mas nem por isso tenha perdido o sentido de humor e a liberdade para, com espírito crítico e sem temer todas e quaisquer consequências, fazer uma coisa do género.

 

Por isso, calma, Vasco! A única que aqui se pode sentir beliscada é a minha mãe que, coitada, nada tem a ver com estes meios político-blogosféricos.


publicado por João Maria Condeixa às 20:59
link do post | Please be gentle

3 comentários:
De Vasco Campilho a 9 de Junho de 2011 às 10:19
Quanto ao poder que atribuo ao teu blog (ou ao meu, ou ao do Jacinto) estamos de acordo, João, o que não nos impede de ler blogs com gosto. Quanto ao sentido de humor do post a que me referi, não conheço uma mulher que não considere ofensivas e sexistas piadas sobre a menopausa. Havia mais por onde pegar, that's all.


De João Maria Condeixa a 9 de Junho de 2011 às 10:49
Pelos vários likes e comentários de mulheres que recebi no facebook diria que conheço umas quantas. Serão as únicas com poder de encaixe? Não sei...
Haveria certamente muito mais por onde pegar, aí estou de acordo. A pessoa em causa é um poço inesgotável.


De espumante a 9 de Junho de 2011 às 21:47
Ó João, vou ter que meter aqui uma colherada. Pequena, mas colherada. Sem embargo de a minha opinião não se excitar em demasia com o exemplo que você usou, menopausa, fico trucidado pela forma como o seu amigo Vasco se «encanita» com o facto de você usar a menopausa como argumento para o exercício do seu humor, ao mesmo tempo que diz, ele, Vasco, que não conhece nenhuma mulher que não ache ofensivo e sexista fazer piadas sobre a menopausa. Isto é de uma ingenuidade atróz e do mais cru conhecimento sobre as mulheres e a menopausa. Muitas amigas que tenho se rebolariam a rir com esta opinião do seu amigo Vasco. Ofensivo e sexista? Mas haverá coisa mais ofensiva e sexista que considerar ofensiva e sexista a menopausa? Mas o seu amigo Vasco sabe bem o que é a menopausa? E, que saiba... há aquele velho ditado que reza que todos os perus têm o seu Natal. Até lá, há um trabalho imenso de esclarecimento das pessoas para perceberem que a menopausa traz reconfortantes vantagens em múltiplos aspectos da vida de uma mulher, a menos importante das quais não será o sexo livre, solto, sem receio de engravidar, de freio nos dentes e prazeres ignaros. Vá por mim... e conte ao seu amigo Vasco :))))) Mas, o mais importante e a ilacção a retirar:- Qualquer mulher inteligente se ofenderia em ler um homem afirmando que uma piada sobre a menopausa é sexista e ofensiva. Porque não é. É, é achar que é... :)

Termino para, com a amizade de que você não duvida, também achar que trazer a menopausa (putativa, só pode, não conheço o estado das miudezas da senhora...) a colação para ilustrar o seu post é manifestamente pouco imaginativo. Bastava dizer que ela foi ordinária e vulgar. Tour court!
Um abraço


Comentar post

Real Constituição da República do Cáustico
Leia atentamente este folheto antes de tomar a constituição como sua.
Caso tenha dúvidas, consulte o seu médico, farmacêutico ou constitucionalista de família.
Em caso de emergência:
jcondeixa@hotmail.com
Posts recentes

Pulling the plug and full...

OE2012: do corte na despe...

Curto rescaldo da Madeira

Na Madeira

O fetiche do voto do betã...

A 18 cêntimos a acção (3)

A 18 cêntimos a acção (2)

A 18 cêntimos a acção

Em entrevista comparada

Alguém me explica este li...

Últimos comentários
Hmmm é pena que o blog tenha acabado :(
quanto mais a deleora só isto era um poste da edp ...
Cambada de antropomorfistas d'electrõesJá agora eu...
Durante uns bons anos - 5 pelo menos - tb fui ague...
Eutanasiar um blogue...eu sei o que custa manter u...
entrapolítico privado num tem né?Mas se todo o hom...
Oi muito thanx! amei re-ler essa publicação é engr...
é que não apanham pó....a desvantagem é que desapa...
mais comentados
Diário da República
2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


Temas

todas as tags

subscrever feeds